quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O mundo é uma bola mesmo

Academia corintiana de letras



Já disse por aqui que Tite é bom com as palavras. O que não significa dizer que sempre seja compreendido. Nem que sempre esteja no caminho certo. Ao afirmar que o Corinthians só leva o título se ganhar todos os jogos, proferiu a mais dura de todas as suas frases. Jogou um balde de palavra fria no torcedor. Sem vencer há sete jogos, o Timão teria então que subverter toda sua própria ordem para num giro mágico superar a tudo e a todos. Pelo jeito, nem com todo jeito com as palavras, tem jeito.



Ciganos F.C.



O Barueri virou Prudente, manteve o nome Grêmio, mas mudou de cidade. Saiu da grande São Paulo e tentou um novo rumo no oeste paulista. Com a queda bem perto a mudança parece não ter surtido efeito. Mesmo assim outros clubes decidem mudar de ares para ver no que é que dá. O Guaratinguetá foi para Americana, mas manteve o mesmo nome. Estranhíssimo caso: Guaratinguetá de Americana.



Outro



Agora é o São Caetano que ameça mudar de casa. Brigou com a prefeitura e aguarda propostas e juras de amor eterno para viajar de mala e chuteira para um novo destino. Sugiro São Caetano de Santa Rita do Passa Quatro.



Mestre



Falamos ontem aqui sobre o ranking dos treinadores, com Felipão entre os dez mais do cenário mundial e Arsene Wenger, do Arsenal, como o líder. Mesmo tendo ficado feliz por ver Scolari na lista, o que acho merecido, não consegui levá-la muito a sério. Afinal, Dunga é o 19º colocado; sabe-se lá Deus por quais razões. Opinião por opinião, tenho em José Mourinho o melhor e mais preparado de todos, com muitas léguas à frente. A forma com que mudou a cara do Real Madri em apenas três meses, sua vitória sobre o Milan no meio de semana e a maneira com que arma o time a partir do campo de defesa, explicam porque ele tem tantos títulos e é respeitado e reverenciado por onde passa.