quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Ensaio sobre as cegueiras

 


Nenhuma manifestação, em nenhum momento, sob nenhum argumento, deveria impedir um pai de levar o filho para um hospital numa emergência.

Tenho convicção de que a maioria dos brasileiros, estejam do lado que estiverem, ainda consegue ter uma dose de empatia suficiente para se imaginar numa situação assim.

Teu filho, tua filha...minhas filhas, dentro duma ambulância, a caminho de uma cirurgia para evitar uma cegueira?? O que você faria se por causa de um protesto alguém te dissesse não! daqui você não passa... que fique cego o teu filho??

A família que passou pelo lamentável episódio numa rodovia conseguiu encontrar um atalho na lavoura para chegar a tempo na unidade hospitalar.

Mas isso não muda a lente com a qual precisamos enxergar o fato.

Nenhum homem, pedaço de carne como eu e você, merece que transformemos a vida numa passagem sem sentido.

Lutemos, exijamos honestidade e verdade sempre. Façamos valer nossa vez e voz contra tudo o que não valoriza a vida e o futuro do teu filho, tua filha, minhas filhas...

Mas que a luta seja limpa, decente, baseada em propósitos com fundamentos e em fundamentos sólidos. Também conhecidos como argumentos baseados em provas e dados concretos.

Nossa bandeira tem dois lados, e a imagem neles é a mesma. Os limites de nosso território faz de todos um só povo, com crenças, torcidas, cores, opções, sonhos, pensamentos diferentes.

E nenhum deles, sob nenhum argumento, pode proibir um pai, uma mãe, de salvar o filho, a filha, as filhas...