terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Frases Domingueiras parte I


1.    O arrependimento é um anjo bom. Voa junto com o perdão e a lucidez e aponta o trecho da estrada onde podemos voltar e recomeçar.



2.    Cuidado com o inimigo que sorri e te elogia. Prefira o amigo que se cala e te olha com olhos de censura e cuidado.



3.    Se você tem certeza que fez algo seguro de que era o melhor. Se a bondade permeava suas ações, descanse.  A razão é amiga íntima do tempo.



4.    No esforço de parecer global, esqueceu-se de como era andar na própria calçada.



5.    Não é preciso esconder a própria crença se ela é baseada no amor.



6.    Ser  membro de determinada igreja ou  religião  pode te fazer mais popular, não necessariamente mais feliz.



7.    A televisão tem teclas para mudança de canal e tem uma maior e muitas vezes mais importante, aquela que desliga o aparelho.


8.    De todas as redes a que mais gosto é aquela estendida na casa da praia.



9.    Ando com saudade de Deus. Não aquele que os homens inventaram. Daquele que inventou os homens.



10.                      Eu acredito em seres de outro planeta. Não sei se eles acreditam em mim.



11.                      A necessidade e a dor do próximo despertam o amor, o cuidado e o senso de justiça. Também nos fazem ver, muitas vezes, o quanto nosso problema não era tão grande assim.



12.                      De repente teve um branco. Do nada surgiu uma vontade enorme de ficar calado. No meio do silêncio vazio, um alívio.



13.                      Quando era pequeno sonhava em voar para a lua. Hoje fica irritado quando dizem que vive lá.



14.                      A verdade dói,  é verdade. E dói de duas maneiras. Na hora que é dita e com o tempo, de forma muito maior, se não for levada a sério.



15.                      Não é culpado só o líder que engana as pessoas. A sociedade  desinformada e com pouca educação  e governantes que investem para que isso permaneça assim, também deveriam  ir  para o banco dos réus.



16.                      A imagem que temos do bandido é de alguém com máscara, touca ou algum tipo de disfarce. Seu linguajar, a frieza, a falta de humanidade e respeito,  fazem parte do pacote. Mas, o bandido de farda e o que usa paletó e gravata são mais perigosos e mortais. Nem tem o trabalho de disfarçar nada. Se seguram em leis que vão do nada a lugar nenhum e na ignorância de quem os aplaude e reverencia.



17.                      A senha para acessar o amor não é composta por números. Ela é formada por  palavras, que, se nåo forem acompanhadas por atitudes de serviço e cuidado também não funcionam. O acesso fica negado.




18.                      Os ansiosos também herdarão o Reino, mas não tão rápido quanto querem.



19.                      Quando um tolo fala alto para que todos o escutem, ele quer chamar a atenção para o barulho que o vazio de sua alma é capaz de fazer.




20.                      Fosse eu alguns anos mais jovem, estaria pensando sobre o que fazer da minha vida. Hoje, mais maduro,  já sei o que não fazer.



21.                      Não quero voltar a ser criança. Quero que o sonho que um dia tive, de ver e viver num mundo melhor, não morra. Quando ele morrer, a criança que existe em mim também morrerá.



22.                      O mau às vezes nos cala. Não porque grita, fala alto ou é capaz de explosões e ruídos assustadores, mas por usar o silêncio ensurdecedor da mentira e o disfarce da bondade.



23.                      Quem disse que o coração não dói  não sabe o que é dor ou não tem coração.



24.                      Ser amigo é o primeiro passo a ser dado para quem quer ter amigos.



25.                      Meu medo é que as pessoas com que eu contava para mudar o mundo  tenham  se afogado no mar de ganância, dinheiro e mentira. E que eu me veja só,  numa ilha deserta, apenas com histórias para contar.



26.                      A insônia é um sinal de que não conseguimos desligar, mesmo depois que a bateria acaba.



27.                      Não desanime se  estão  te jogando de um lado para o outro, talvez você seja a bola da vez.



28.                      Seja como uma árvore frondosa, forte e enraizada. Dê muitos frutos. E cuide para que tua sombra não impeça outros de crescerem ao teu redor.



29.                      O amor e a saudade fazem com que alguns mortos permaneçam tão vivos.



30.                      Mortos mesmo estão os hipócritas, os arrogantes, os materialistas, os egoístas e todos aqueles que não suportam ver alguém feliz e realizado.



31.                      Das bruxas não tenho medo. Temo aqueles que se dizem santos e de posse do que acreditam podem  me queimar a qualquer momento.



32.                      Torcer ou jogar pela seleção não tem nada a ver com defender a pátria ou o futuro da nação. O País precisa de pessoas que ataquem os  males causados pela pobreza, violência, falta de saúde e educação. Não é da Copa que precisamos, mas da casa toda arrumada.


33.                      O problema não é a rotina ou a burocracia. O problema está nas pessoas que se deixaram escravizar por elas e não sabem viver de outro jeito.



34.                      Acredite, aquela compra, aquele produto, a sensação de ter, não trarão paz duradoura e alegria verdadeira. Isso vem de acordo com o que somos e damos, não graças ao que podemos comprar.



35.                      Simplicidade é aquilo que muitos perderam por causa do dinheiro ou esqueceram em função do status. Humildade é dom, algo que quem tem não perde, porque pratica diariamente.



36.                      Nem todos os pontos do quadro da nossa vida são coloridos. Alguns são invisíveis porque foram pintados com lágrimas.



37.                      Seja gentil. Tenha um comportamento amável e cheio de gratidão. Por mais que isso não pareça importante agora. Quem tem asas é a imaginação, o reconhecimento e os resultados caminham um passo de cada vez e ainda param para descansar de vez em quando. Mas eles vão chegar, se você não fechar as portas.
-- 
Domingues Jr.
twitter: @dominguesjunior
facebook: benedictodominguesjunior