quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


O pai do Bonner

Qualquer pessoa com o mínimo de integridade e formação ética repudia o que um usuário da internet postou insistentemente contra a família do jornalista William Bonner. A ponto do famoso homem do Jornal Nacional tornar público o seu desabafo e total descontentamento. Não é pra menos. Bonner colocou em horário nobre um assunto que precisa mesmo de ibope. Por conta do debate e sua necessidade de ser aprofundado, e também  porque é hora de que algo mais efetivo seja feito. Censura não, postura sim.

Ataques  enfurecidos e a escancarada queda de valores que experimentamos no país, tem feito de determinadas redes sociais um verdadeiro vale de sangue. Ali, no sopé da montanha cada dia mais vazia de gente que pensa, descem  milhões para ofender, mentir, criar dor e caos, em nome de ideais que a maioria nem sabe do que se trata ou se é naquilo que acredita mesmo. Entram nessa onda sem saber surfar e possivelmente sem saber nadar também.

Afinal, em que nível está nossa mente e até que ponto a multidão raivosa tem nos influenciado? Como está nosso perfil? Talvez, se olharmos nesse espelho, ali encontraremos  manchas, cravos, espinhas, pelos encravados e rugas de tristeza que temos ou causamos...

Lamentável, afinal esse é um ambiente que tem tudo para promover o bem e em muitos casos tem se tornado uma ferramenta extraordinária de mudança social, solidariedade e justiça. E pode melhorar! Quando nos tornarmos mais autorais, mais humanos e capazes de evoluir em busca do melhor para todos, a partir da nossa própria transformação.