segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Moça do Yakult

 

Fiz uma pesquisa no doutor Google hoje. Escrevi Moça do Yakult. Queria saber se elas ainda existem. Para minha surpresa, vários relatos de internautas testemunham que elas ainda fazem entregas em domicílio. Certamente não mais como antigamente. Entenda-se “antigamente” aqui, a época em que eu era criança e aguardava  ansioso os potinhos cheios de um líquido com lactobacilos vivos. Nunca soube exatamente o que era isso, mas que dava um charme e tanto isso dava. E vendia demais! E era gostoso demais...

Aliás, ainda é. De vez em quando ainda bebo um, com direito a abrir só um pedacinho da tampa. Para degustar devagar. Aos poucos. Um gostinho azedinho que aperta o paladar  no canto de dentro da boca. Único. Cheio de lembranças.

No meu caso as lembranças são de uma época em que as vaquinhas estavam um pouco mais gordas no orçamento de casa. Pelo menos eu imagino que sim. Afinal, não acredito que fosse barato ter o atendimento vip da moça que gritava que o Yakult  chegou. Se não me falha a memória, a chegada dela no portão de casa coincide com o período da compra de nossa primeira TV a  cores. Adquirida para assistir as Olimpíadas de Montreal em 1976.  Se bem que mais do que Jogos, me lembro de ficar escondido no corredor de casa, bisbilhotando os filmes que meu pai assistia. Censurados à época. Vendo alguns deles hoje, me pergunto o que era proibido ali. Perto do que a meninada assiste em 2012, aquelas películas podem ser vistas pelos consumidores de Yakult de todas as idades. Aliás, deu vontade de beber mais um... Será que se  pedir pela internet elas entregam?