sexta-feira, 18 de março de 2011

Atrás do biombo


No princípio achava que era só uma alergia e que passaria logo. Depois comecei a perceber que não conseguia mesmo usar relógio. Pulseira de borracha, de metal, de plástico, de corda, qualquer uma. Meu braço simplesmente não aceitava. Foi quando descobri que não conseguia usar pulseira de qualquer tipo; nem anel. A coisa tomou proporções maiores quando notei que também tinha ficado refratário a bonés, chapéus e coberturas de qualquer tipo. A cabeça doía, coçava, latejava. Ultimamente ando incomodado com alguns tipos de sapato e meias. Com  uma vontade louca de ficar descalço.
Ou estou muito a fim de uma praia e férias ou a situação está ficando séria.  Começou pelos braços, cabeça, pés e está chegando também nas pernas. Cada dia que passa a calça fica mais enjoativa. Tem dado uma vontade de botar uma bermuda, um calção mais tipo tudo-levemente-solto. O que pode ser isso? E se de repente toda e qualquer roupa começar a dar gastura? E se além de mim mais pessoas estiverem vivendo uma experiência como num livro de Saramago? Aos poucos os adereços, bonés, camisas, calças, calcinhas, meias e cuecas começarem a incomodar a ponto de todo mundo arrancar tudo?
Fiquei imaginando uma grande epidemia de alergia à roupa. Ou qualquer tipo de vestimenta, penduricalho ou coisa que fique perto da pele. Todos sendo levados a um strip tease mundial, com transmissão ao vivo. De Washington, onde tudo começa, a Nova York, onde geralmente tudo acaba. De Paris a Pequim. De Tóquio a Milão, passando pela semana da moda e o desespero das passarelas cheias de roupas espalhadas pelo chão e modelos nuas, procurando o biombo mais próximo.
Nos campos de futebol, tudo voltaria a ser uma grande pelada...
O presidente Obama atrás da tribuna, proibindo qualquer guarda-costas de chegar perto demais. Dilma, Angela Merkel, o Papa, Dalai-Lama, todos devidamente escondidinhos pedido ao mundo que sossegue o facho que coceira passa. Enquanto isso o Youtube terá  nos vídeos mais acessados as imagens das pessoas que ainda conseguem usar uma peça  qualquer. Hummm, você viu a Jennifer Aniston com aquela roupa toda???